segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Força

O que é a força?
De onde vem a força?
Precisamos dela?
Bem...segundo o dicionário força quer dizer toda a acção capaz de produzir alteração na forma ou no movimento de um corpo; toda a energia ou potência capaz de operar, de produzir um efeito; poder, energia; vigor, robustez, valentia; e por aí fora..
Pois, para mim, força é tudo aquilo que temos dentro de nós. Para mim a força vem auxiliada pela vontade.
A força é o que nos faz mover, é o que nos faz viver, é o que nos faz continuar...a força acaba por ter todos os sinónimos possíveis e imagináveis, tais como, perseverança, orgulho, paixão, carácter, personalidade....
A força, para mim, vem do coração. A cabeça tem tendência para falhar nas piores horas mesmo que estejamos o mais concentrados possíveis na situação em questão. A cabeça é influenciável por tudo e por todos, agora o coração é-nos sempre fiel. Podemos confiar sempre nele, pois o nosso coração revela-nos os nossos instintos e esses, mesmo no momento não nos parecendo a melhor decisão a tomar, acabam por se expressar e como que ganham vida própria.
Há formas de proveniência da força, tais como, os amigos, os pais, a família, um texto bonito, uma imagem enternecedora, um olhar confortável...a força podemos tirá-la de tudo o que nos toca no interior!
Precisamos dela sim...precisamos dela quando tudo começa a descambar e nada nos parece correr bem, precisamos dela quando pensamos que a vida não tem rumo e nos sentimos perdidos, precisamos dela para segurar as lágrimas quando há alguém que precisa do nosso apoio, precisamos dela para tomarmos a maior decisão das nossas vidas, precisamos dela para deixarmos de lado o que nos faz mal, precisamos dela para largar um amor impossível, precisamos da força para nos sentirmos capazes, satisfeitos, felizes...humanos!

Não percam a vossa força...ela está sempre lá, basta encontrá-la!


Um beijo