domingo, 28 de abril de 2013

A arte de lavar as mãos

Não serei a única com certeza a quem já lhe aconteceu esta situação.

Nem todos podem ter os meus padrões de higiene e aquilo que é considerado imprescindível para uma pessoa, pode não o ser para outra.
E essa situação é a de lavar as mãos.

É claro que não é discutível ter que levar as mãos se, por exemplo, as mesmas estiverem cheias de tinta ou de terra, mas eu estou a falar de levar as mãos quando a olho nu não se vê sujidade.
E isso acontece quando vamos à casa-se-banho.


Frequentemente, dá-se a situação de estarmos numa casa-de-banho pública, fazemos o que temos a fazer e de seguida vamos lavar as mãos e não estamos sozinhos. Na casa-de-banho está também uma pessoa qualquer que também acabou de fazer o que tinha a fazer e está ali em frente ao lavatório.
Diferença: uma lava as mãos, a outra arranja o cabelo e vai embora.

Como é isto possível?

Gente, ganhem vergonha ao menos! Mesmo que lavar as mãos não seja um acto de higiene, ao menos façam-no para que a pessoa que está convosco na casa-de-banho não fique com uma ideia errada. Nem que seja a fingir!
Já se deu até o caso em que as pessoas se dão ao trabalho de passar as mãos por água assim a correr e passarem no secador, só para fazer de conta que lavam as mãos. Mas se assim é e se se vão dar ao trabalho de fingir, porque é que não lavam mesmo?!

Mais....acham mesmo que só porque usam papel que não sujam as mãos?
E a pessoa que colocou lá o papel? E a caixa onde o papel está seguro? E as poeiras do ar? E todas as portas que abrimos e fechámos até chegar à sanita?!
Não caiam no erro de responder a estas perguntas, como já foi feito, de dizer que não precisam de limpar as mãos porque não é com as mãos que limpam o que há para limpar!

Por tudo isto, há coisas que irritam imenso e uma delas são pessoas que não lavam as mãos na casa-de-banho...



Sem comentários: