domingo, 9 de dezembro de 2007

Cansaço

O ser humano é irrepetível, único, singular...e indivisível!
Com isto quero dizer que nunca vamos conseguir fazer tudo aquilo a que nos propômos, pois ficará sempre algo por fazer, nem que seja momentaneamente...
Há prioridades...há situações de força maior...há falta de organização...há falta de tempo...paciência...Cansaço!
Sentimo-nos impotentes face a isto....ou deixamos a família para irmos sair...ou deixamos a escola para nos irmos divertir naquilo que mais gostamos..ou preferimos o estudo ao estar com a pessoa de quem gostamos por exemplo.... A questão é que não são as preferências que estão em causa mas o que acontece é que fica sempre algo para trás...
E é claro que mais tarde ou mais cedo vemos as consequências disso mesmo, sejam elas boas ou más...
Portanto organizem bem o tempo se for possível... Dediquem o vosso tempo àquilo que realmente é importante... Tentem fazer tudo aquilo que querem e que vos propõem.
O nosso mundo é um mundo em que agradar aos outros é um factor muito importante....Não percam o vosso "querer" e individualidade..

Um beijo

3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez a utilidade de fazer aquilo que gostamos seja meramente espiritual i enriquecedora. Talvez seja um castelo de areia que a sociadade humana se empenhe em construir, as enormes quantidades de vidas sacrificadas em nome de um objecivo ou ideal inexistente. Ha pequenos prazeres na vida de que gozamos simplesmente por nós mesmos, e não em nome de alguem ou de algo... E não nos esqueçamos de que tudo transita e muda. Tudo se constroi e se destrói poucos segundos após(inteiras épocas históricas para nós). Agora... onde é que nós estamos no meio dessas transições?? Não será o prazer, a mera sensação de transitar, sem algo em especial nos prender ao milisegundo anterior?? Nós somos o tempo e o tempo somos nós. Não será destrutivel e corruptivel a natureza daquele que foge ao tempo? O cansaço não será mais do que um apelo para aguardar e pensar? Será que ele atinge aquele que é amigo do tempo?

Anónimo disse...

Só não quero uma coisa: Que alguém pense ou medite sobre aquilo que eu escrevi tanto aqui como nas outras partes deste blogg. Não vale a pena. Seria meramente uma especulação das próprias ideias de cada um. As ideias também são corruptíveis e há verdades transmissíveis por canais não pressupostos em qualquer sistema lexical ou gramatical.

Anónimo disse...

Escreves muito bem Sarinha...consegues exprimir,através das palavras, aquilo que sentes...a maneira como vês a vida...situações...e de uma maneira muito profunda...muito sensível...Sabia que gostavas de escrever...agora sei que partilhamos o mesmo "escape" para o turbilhão de pensamentos que nos invadem,sem pedir permissão...;)
Beijinho grande*